Política

Conselho da Conab destitui diretor-executivo

Guilherme Sanches Ribeiro deixou a função

O Conselho de Administração (Consad) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) destituiu, em assembleia na segunda-feira (13), Guilherme Sanches Ribeiro do cargo de diretor- executivo.

+ MDA confirma o nome dos presidentes do Incra, Ceagesp e Conab

Conforme resolução publicada no site da instituição, foi nomeado como interino a partir de hoje Silvio Porto, que será também diretor executivo de Informações Agropecuária e Políticas Agrícolas (Dipai).

Como mostrou o Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na segunda-feira, a alteração no conselho da empresa pública vem da mudança na sua gestão, que passou da responsabilidade do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), conforme prevê decreto de reestruturação do governo.

Conab com gestão compartilhada

“A ideia é de que cinco das sete cadeiras do conselho sejam indicadas pelo MDA. As diretorias da estatal serão divididas entre MDA e Mapa em uma gestão compartilhada”, relatou ao Broadcast Agro uma fonte do governo que acompanha as tratativas.