CONFLITOS AGRÁRIOS

CPI do MST: o que esperar das investigações nesta semana

Comissão realiza nesta segunda-feira (30) sua primeira diligência externa, Pontal do Paranapanema, São Paulo

Instalada em 17 de maio, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a CPI do MST, realiza nesta segunda-feira (30) sua primeira diligência externa.

Uma comitiva liderada pelo relator, deputado Ricardo Salles (PL-SP) e pelo presidente do colegiado, Coronel Zucco, está no Pontal do Paranapanema, no extremo oeste de São Paulo, área que concentra conflitos agrários no estado.

A primeira agenda do dia da CPI acontece na sede do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8), em Presidente Prudente, e tem a participação de parlamentares aliados do presidente Lula e do próprio MST, como o deputado Nilto Tatto (PT-SP). O grupo também deve visitar a zona rural da região.

Na quarta-feira passada (24), os deputados analisaram 15 requerimentos e aprovaram 11 – dos quais sete convites para ouvir os depoimentos do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Raul Jungmann, do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, de dois ex-integrantes do MST e da ex-secretária especial do ministério da Agricultura Luana Ruiz.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.