Política

Miguel Daoud: Afirmação de Fávaro sobre linhas de crédito do BNDES é recado para o agronegócio

Mas ministro precisa priorizar acesso ao crédito, avalia comentarista do Canal Rural

Ao marcar presença na posse da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), na noite de quinta-feira (9), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que as linhas de crédito para o agro oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não foram suspensas pelo governo federal. Conforme registrado pelo Canal Rural MT, ele avisou que mais recursos serão disponibilizados para atender a demanda.

+ Reforma tributária: grupo deve apresentar parecer até maio

Comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud reforçou que o crédito rural é fator importante para se dar continuidade à atividade agropecuária no Brasil. Nesse sentido, ele entende que a fala do ministro foi um recado para indicar que haverá mais recursos e políticas públicas em relação ao setor. O analista, porém, chamou a atenção: é preciso priorizar o quanto antes o acesso ao crédito. O comentário de Miguel Daoud foi ao ar na edição desta sexta-feira (10) do telejornal ‘Mercado & Companhia’ (vídeo acima).

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.