Agricultura

'Defensivos são necessários e sou à favor da regularização fundiária', diz Alckmin

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, participou do 2º Fórum Planeta Campo, promovido pelo Canal Rural em São Paulo

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, participou na tarde desta quinta-feira (8) do 2º Fórum Planeta Campo, promovido pelo Canal Rural em São Paulo (SP).

No evento, Alckmin disse que o novo governo tem um compromisso absoluto com a segurança jurídica.

“O direita à propriedade está na Constituição, não tem discussão. É só cumprir o que diz a Constituição”, diz.

Sobre os defensivos agrícolas, o vice-presidente eleito disse que eles são importantes para a agricultura tropical.

“É preciso velocidade na avaliação de novas moléculas e produtos, para que não comprometa a saúde humana e por outro lado não ter burocracia. é possível ser sustentável, ser produtivo e ser seguro para a saúde”, avalia.

PEC da Transição

PEC da Transição também foi abordado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, que falou sobre os investimentos que serão garantidos com a aprovação da proposta. 

“A PEC que foi aprovada no Senado vai garantir o recurso mínimo para investimento para mantermos a infraestrutura no país inteiro e poder também investir em infraestrutura e logística. O Brasil precisa ter uma atitude mais ativa em buscar e diversificar mercados. É muito importante o agro ser ouvido e o governo vai ter o canal permanente com o setor do agro e também com a sociedade civil organizada”, afirma.