Eleições

Com 50,30% dos votos, governador do DF Ibaneis Rocha promete investir mais no agronegócio

Segundo governador da capital a se reeleger, ele prometeu um governo com ênfase à saúde

O atual governador Ibaneis Rocha foi reeleito governador pelo Distrito Federal. Com todas as urnas apuradas, o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MBD) venceu por 50,30% dos votos válidos, totalizando 832.633 computados. 

Em segundo lugar ficou Leandro Grass (PV), que recebeu 26,27% dos votos válidos. Paulo Octávio (PSD) encerrou a votação em terceiro, com 7,47%.

Propostas para o agro

Em suas propostas para o agronegócio do DF, o governador declara que investirá mais no segmento.

“A agricultura, além de movimentar a economia, coloca comida na mesa dos brasilienses. Com ousadia para fazer investimentos nessa área e com coragem para trabalhar, vamos investir muito mais”, declarou em sua rede social.

Em seu plano de governo Ibaneis propôs programas de créditos, pavimentação em áreas rurais, investimento na agricultura familiar e priorizar a base agroecológica e a agroindustrialização.

Damares Alves é eleita senadora pelo Distrito Federal – Canal Rural

Saúde como prioridade 

Após sua reeleição, o governador falou com apoiadores no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Ibaneis garantiu que sua prioridade será a saúde durante o segundo mandato. 

“Vou mexer muito, e melhorar. Tenho muita confiança de que temos totais condições de dar mais saúde para a população, vou melhorar muito o que temos hoje”, prometeu no discurso da vitória.

Ibaneis também falou das suas dificuldades no seu primeiro governo.  “Tivemos uma pandemia que atrapalhou muito o que a gente tinha de propósito para o DF, mas conseguimos avançar muito na cidade. Então, estou muito feliz. Acho que a vitória é o resultado do trabalho feito”, comentou.

Trajetória

Ibaneis Rocha Barros Júnior é advogado, tem 51 anos, é nascido em Brasília e está terminando o primeiro mandato como governador do DF.

Ibaneis disputou um cargo público pela primeira vez em 2018, quando tinha 47 anos. À época, derrotou o então governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), e venceu com 69,79% dos votos válidos (1.042.574).

A vice-governadora eleita, da chapa da coligação Unidos pelo DF (Avante/Pros/Agir/PP/Solidariedade/MDB/PL), é a administradora de empresas e deputada federal Celina Leão (PP), 44 anos.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.