Diversos

Sistema cooperativista do Paraná elege 11 parlamentares

Candidatos tiveram apoio de um programa estabelecido pelas cooperativas do estado

Um total de 11 parlamentares foi eleito no Paraná sob a bandeira do cooperativismo, informou nesta segunda-feira, dia 8, em nota o Sistema Ocepar. Conforme o presidente da entidade, José Roberto Ricken, o resultado superou as expectativas, que era de eleição de dez parlamentares, dos 17 que faziam parte do Programa Pr.Coop+10.

Segundo Ricken, a meta era trabalhar para eleger dez parlamentares comprometidos com a causa cooperativista. “Com a totalização das 26.137 urnas no Paraná e o anúncio dos resultados das eleições nesta segunda-feira, dos 30 deputados eleitos para a Câmara Federal, dez tiveram o apoio das cooperativas paranaenses dentro do programa Paraná.Coop+10, além da eleição de um senador”, disse.

“Podemos concluir que atingimos um resultado positivo”, comemorou Ricken, acrescentando que os deputados se comprometeram a integrar a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso a partir de 1º de janeiro de 2019.

Para o Senado, foi eleito Oriovisto Guimarães, do Podemos.

Para deputados federais, foram eleitos Sandro Alex (PSD), Leandro Dal Ponte (PV), Gustavo Fruet (PDT), Sérgio Souza (MDB), Ney Leprevost (PSD), Pedro Lupion (DEM), Rubens Bueno (PPS), José Carlos Schiavinato (PP), Luiz Nishimori (PR), Aline Sleutjes (PSL).