PROJETO

Governo vai lançar PAC 3 no começo de julho, diz Lula

Lula destacou a importância de implementar o PAC, ressaltando a necessidade de seguir em frente com as propostas já estabelecidas

Durante a reunião ministerial desta quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou aos ministros que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 será oficialmente lançado no início do próximo mês.

Lula destacou a importância de implementar esse programa, ressaltando a necessidade de seguir em frente com as propostas já estabelecidas: “Temos que lançar esse programa, uma vez que sabemos que, daqui para frente, estaremos limitados em termos de novas ideias. Devemos nos dedicar ao cumprimento daquilo que já propusemos”, afirmou o presidente.

Em uma live semanal conduzida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na terça-feira (13), Lula havia mencionado que o PAC seria anunciado a partir do dia 2 de julho.

Na ocasião, o presidente destacou a reintrodução de políticas públicas bem-sucedidas: “Dado o grande êxito de diversas políticas públicas que já implementamos, decidimos revigorá-las. A partir do dia 2 de julho, lançaremos um amplo programa de obras, buscando promover o desenvolvimento nacional, com enfoque em projetos de infraestrutura em todas as áreas”, explicou Lula.