Política

Haddad critica fato de Agrishow não ter convidado Lula

Ministro da Fazenda afirmou que “é hora de união e reconstrução, e não de ficar polarizando”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo do PT fez muito pelo agronegócio brasileiro e criticou o fato de a organização da feira Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), não ter convidado o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o evento.

“Isso é um absurdo, a gente financia uma feira Agrishow e não convidam o presidente e o ministro (da Agricultura, Carlos Fávaro) para irem à feira. Estamos nos reaproximando, é hora de união e reconstrução, e não de ficar polarizando”, disse ele, complementando que os governos petistas foram “os que mais fomentaram a produção agrícola do país”.

Apesar do que disse Haddad, o ministro Carlos Fávaro foi convidado para participar da Agrishow e havia confirmado sua presença na abertura do evento, marcada para 1º de maio. No entanto, após diálogo com o então presidente da feira, Francisco Maturro, durante o qual teria sido alertado sobre a presença de Jair Bolsonaro no mesmo dia, o ministro afirmou ter se sentido “desconvidado” para a cerimônia de abertura.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.