NOTA DE PESAR

Mapa: 'contribuição de Paolinelli para a agropecuária eterniza sua existência'

Alysson Paolinelli, nascido em Bambuí (MG) em 1936, foi um dos pilares da agropecuária brasileira

Em nota, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) lamentou o falecimento do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, uma das principais referências do agronegócio brasileiro. O renomado agrônomo ocupou o cargo de ministro da Agricultura durante todo o mandato do presidente Ernesto Geisel, de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979.

Alysson Paolinelli, nascido em Bambuí (MG) em 1936, foi um dos pilares da agropecuária brasileira, sendo reconhecido por sua contribuição significativa para o desenvolvimento do setor. Ele também desempenhou um papel fundamental na criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), uma instituição de renome internacional.

Além disso, a importância de Paolinelli transcendeu as fronteiras nacionais, sendo indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021. Sua visão inovadora e seu compromisso com a agropecuária e o progresso do Brasil foram destacados ao longo de sua trajetória.

O ministro Carlos Fávaro, em nome do Mapa, expressou sua tristeza com a partida de Alysson Paolinelli, ressaltando a contribuição valiosa que ele trouxe para a agropecuária e para o país. “A contribuição de Paolinelli para a agropecuária e para o Brasil eternizam sua existência e fazem renascer a cada dia seu espírito inovador”.

O Canal Rural transmite nesta sexta-feira (30), às 13h30, o documentário ‘Alysson Paolinelli: uma revolução no campo’. O filme reconhece o legado do ex-ministro da agricultura e engenheiro agrônomo, um dos principais líderes da revolução verde. Com depoimentos de pessoas que participaram desse desafio.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.