Política

Ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca irão funcionar no mesmo prédio

Informação foi divulgada pelo governo federal na manhã desta quinta-feira (5)

Com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República, em 1º de janeiro, o então Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi desmembrado. A partir dele, foram recriadas as pastadas dedicadas ao Desenvolvimento Agrário e à Pesca. Apesar da divisão, o próprio governo federal informa nesta quinta-feira (5): as três estruturas irão funcionar no mesmo prédio da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

+ Ministério da Agricultura e Pecuária confirma nomes de 5 secretários

De acordo com nota divulgada pelo Executivo, a decisão de manter as duas novas divisões no prédio onde já funciona o Ministério da Agricultura e Pecuária (que perdeu o “Abastecimento” em seu nome oficial) foi definida em reunião realizada entre os três ministros diretamente envolvidos na questão: Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e André de Paula (Pesca e Aquicultura).

Mesmo prédio para promover o trabalho conjunto

ministério da agricultura e pecuária - mapa - divulgacao
Foto: Mapa/divulgação

Ainda segundo o próprio governo, o trabalho das três pastas no mesmo prédio visa a integração entre as áreas. Dessa forma, o objetivo central é desenvolver a integração e trabalho conjunto de áreas correlatas. Dentro do prédio, os espaços destinados a cada pasta foram definidos pelo trio de ministros de Lula.

“Essa proximidade entre as equipes é muito salutar para um trabalho eficiente” — Carlos Fávaro

“Cada um de nós estará focado nas prioridades de sua pasta, mas sempre trabalhando em sintonia, buscando a transversalidade para o melhor desenvolvimento das ações”, afirma Fávaro. “E essa proximidade entre as equipes é muito salutar para um trabalho eficiente e alinhado nas diferentes esferas”, complementa o titular da Agricultura e Pecuária do novo governo.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.