LICITAÇÃO

Ministérios da Gestão e da Defesa querem agilizar aquisição de equipamentos agrícolas

Licitação desonera estados e municípios de realizarem licitações individuais

equipamentos agrícolas
Foto: Pixabay/Divulgaçao

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Defesa (MD) vão realizar a Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 12/2023 para a compra de equipamentos agrícolas e de construção no Programa Calha Norte (PCN).

Podem participar órgãos e entidades integrantes do PCN, bem como órgãos e entidades situados nos estados abrangidos pelo Calha Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Rondônia e Roraima) e que tenham aderido ao portal Compras.gov.br.

A licitação tem por meta agilizar a aquisição desses equipamentos, desonerando estados e municípios de realizarem licitações individuais. Além disso, os equipamentos adquiridos deverão atender a critérios de sustentabilidade para reduzir a emissão de gases poluentes e evitar o desperdício de recursos naturais.

Para obter mais informações sobre o lançamento da IRP nº 12/2023 com foco em equipamentos agrícolas, acesse o link a seguir: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/gestao/central-de-compras/transparencia/intencoes-de-registro-de-preco.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.