Política

Novo secretário da Agricultura de SP tem reunião com empresário africano

Malik Bakayoko, da Costa do Marfim, conheceu o trabalho de políticas públicas e pesquisa de fruticultura da pasta

O novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, deu os primeiros passos na função com direito a olhar internacional. Na manhã de quarta-feira (4), ele recebeu em seu gabinete o empresário africano Malik Bakayoko.

+ Ministro da Pesca vê avanço em orçamento, mas pretende buscar mais

Natural da Costa do Marfim, o empresário teve como objetivo conhecer o trabalho da pasta paulista em dois âmbitos: no campo de políticas públicas e no desenvolvimento de pesquisa no setor de fruticultura.

Para a reunião com o secretário de Agricultura de São Paulo, Bakayoko esteve acompanhado de André Santos, presidente do MMB Group, empresa brasileira do ramo da construção civil e responsável por empreendimento do empresário no país africano.

O encontro realizado no gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento ainda contou com as presenças da gerente de produtos Mariame Bayo e de Marco Felix, diretor administrativo e financeiro do MMB Group. Pela pasta, estiveram presentes o assessor parlamentar Fábio Lavagetti e o assessor de relações internacionais Henrique Guimarães.

Do gabinete da Agricultura para institutos

O grupo liderado pelo empresário Malik Bakayoko também visitou as instalações do Instituto Agronômico (IAC) e do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), que ficam em Campinas, maior cidade do interior de São Paulo.

Sobre possíveis parcerias, o secretário Antonio Junqueira explicou aos marfinenses, segundo a equipe de comunicação da pasta, a necessidade de entendimento da consultoria jurídica e de relações internacionais para relacionamento com parceiros privados estrangeiros para que possíveis acordos possam avançar.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.