Política

Paulo Guedes vai presidir conselho econômico em São Paulo

Informação foi divulgada pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na segunda-feira (30), que o ex-ministro da Economia Paulo Guedes vai presidir um conselho econômico que será criado em sua gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes.

+ Alceu Moreira é eleito presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel

“A gente vai ter três economistas de ponta. E Paulo Guedes não vai só fazer parte desse conselho, como vai presidir”, disse o governador paulista em entrevista à rádio Jovem Pan. Ele, no entanto, não detalhou qual será a função do grupo a ser criado.

“Não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa e tão genial quanto Paulo Guedes, que enfrentou essa crise horrorosa e conseguiu fazer o Brasil sair do outro lado”, afirmou Tarcísio ao mencionar o colega que, assim como ele, participou do primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. Enquanto Guedes esteve à frente da Economia, Tarcísio comandou a Infraestrutura.

Equipe de Paulo Guedes em SP

Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante coletiva de imprensa sobre 500 dias de governo
Foto: Anderson Riedel/ Presidência da República

Ao menos cinco secretários de Tarcísio de Freitas têm proximidade ou atuaram no Ministério da Economia sob Guedes. Questionado sobre a reforma tributária discutida em âmbito federal, o governador de São Paulo defendeu a unificação dos impostos federais sobre consumo (como PIS e Cofins) em uma primeira fase. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.