INTERNACIONAL

Presidente Lula chega à África do Sul para Cúpula dos Brics

Nesta segunda-feira, o presidente não tem compromissos oficiais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 10h de hoje (21) a Joanesburgo, capital da África do Sul (5h horário de Brasília), para participar da 15ª Cúpula dos Brics (grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que acontece entre os dias 22 a 24 de agosto. Além dos países que fazem parte do bloco, haverá a participação de mais quarenta países no evento.

Nesta segunda-feira, o presidente não tem compromissos oficiais. A agenda começa amanhã (22), com participação no fórum empresarial dos Brics e no encontro dos líderes dos países do bloco. Viajaram com o presidente os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, o das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e a da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Entre as discussões na cúpula estão a adesão de mais países ao bloco, e a adoção das moedas nacionais nas transações comerciais entre os membros. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não irá presencialmente ao evento, por ter um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional. Ele deverá participar do encontro de forma remota.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.