Política

Suplentes de Carlos Fávaro se filiam ao PSD

Senador por Mato Grosso é cotado para assumir o cargo de ministro da Agricultura

Caso Carlos Fávaro — hoje senador por Mato Grosso — seja confirmado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva como o futuro ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Partido Social Democrático (PSD) não perderá nenhuma cadeira no Senado Federal. Os dois suplentes dele se filiaram à legenda nesta sexta-feira (23).

+ Engenheiro agrônomo será o próximo ministro da Educação

Margareth Buzetti é a primeira suplente de Fávaro e estava filiada ao PP. Ex-deputado federal e então integrante do MDB, José Lacerda é o segundo suplente da chapa que, na eleição suplementar realizada em 2020, conduziu o hoje cotado para a Esplanada dos Ministérios para representar Mato Grosso no Congresso Nacional.

A chegada de Margareth e Lacerda ao PSD foi confirmada por Fávaro, que pertence desde 2015 aos quadros do partido que é nacionalmente presidido por Gilberto Kassab. Antes, o senador passou pelo PDT e pelo PP. Ao anunciar a movimentação política, o parlamentar elogiou a dupla.

“Agora se somam ao PSD com o devido destaque para, também juntos como fizemos até agora, seguirmos construindo esse novo momento” — Carlos Fávaro

“Meus companheiros de chapa, suplentes que constroem junto comigo este mandato no Senado Federal, a Margareth Buzetti e o José Lacerda, agora são PSD Mato Grosso”, afirmou Fávaro em postagem no Instagram. “Cada um com sua grande história política chegou ao topo de seus partidos e agora se somam ao PSD com o devido destaque para, também juntos como fizemos até agora, seguirmos construindo esse novo momento do PSD”, prosseguiu o senador.

Carlos Fávaro: do Senado para o Ministério da Agricultura?

Carlos Fávaro
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Produtor rural, ex-dirigente de entidades ligados ao setor agropecuário e ex-vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro é apontado como o favorito para assumir o Ministério da Agricultura no próximo governo de Lula. Comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud afirmou, nesta sexta-feira, que “ao que tudo indica” o senador do PSD será mesmo o indicado para o cargo (vídeo acima).

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.