Carne bovina: vendas reagem, mas exportação deve ficar abaixo de 2020 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Carne bovina: vendas reagem, mas exportação deve ficar abaixo de 2020

Com 2,73 mi de toneladas embarcadas, aves têm potencial para embarcar mais 1,3 mi e estabelecer novo recorde

O Brasil embarcou 130 mil toneladas de carne bovina até a terceira semana de agosto, fazendo com que o país supere 1 milhão de toneladas embarcadas neste ano.

Para Giovani Ferreira, diretor de conteúdo do Canal Rural, com o ritmo, o Brasil não vai atingir a marca recorde do ano passado. Mas a receita cambial será bem maior. “Temos uma receita cambial interessante de U$ 5.2 bilhões. Vamos raspar em 1,7 tonelada de carne bovina. Ainda temos 4 meses e temos que embarcar um volume muito significativo, mas a receita vai bater os U$ 7 bilhões” ressalta.

Segundo Giovani Ferreira, nos próximos dez anos, o Brasil vai superar a marca de 10 milhões de toneladas na exportação de proteína animal, puxada pelas carnes bovinas.

Avicultura

Proteína que o país mais exporta, o Brasil está caminhando para enviar 4 milhões de toneladas de carne de frango para o exterior e igualar com o recorde de 2017, que foi de 4,02 milhões de toneladas. 

A receita cambial vem crescendo na mesma proporção na avicultura, devido à valorização do dólar e a desvalorização do real.

Carne suína

Até o momento, o Brasil embarcou 656 mil toneladas de carne suína. A meta para o ano é de 900 mil toneladas. Com a receita cambial, o país deve superar os US$ 2,5 bilhões.

Sair da versão mobile