Suinocultura enfrenta dificuldades com aumento no custo de produção Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Suinocultura enfrenta dificuldades com aumento no custo de produção

Segundo o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), o ano de 2021 será desafiador para o setor

O setor de proteína animal segue preocupado com o custo de produção em alta. Só nos últimos doze meses, o índice para os criadores de suínos teve alta de 44,55% e,. para quem cria aves, a variação foi de 39,78%.

A valorização dos preços do milho e farelo de soja são os itens que mais pesam nos cálculos. Segundo o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Folador, o ano de 2021 será desafiador para os suinocultores. “Temos um custo muito elevado e um mercado instável, com preços não conseguindo se sustentar, muito em função do mercado interno, redução do consumo e problema da pandemia.”, disse.

Segundo ele, o sinal de alerta veio desde o segundo semestre do ano passado. “Se olharmos pelo preço do milho e farelo de soja, pouca coisa indica que teremos preços menores daqui para frente”, concluiu.

Sair da versão mobile