Conexão Agro

Identificação animal é essencial para medir produtividade, segundo Allflex

Para o presidente da empresa, Alexandre Alves, Brasil identifica apenas de 15% a 20% do plantel, mas utilização do sistema cresce ano a ano no país

“É impossível você controlar um indivíduo se você não o identifica”, afirmou o presidente da Allflex, o médico-veterinário Alexandre Alves, em conversa com Alessandra Mello e Maurício Nogueira no programa Conexão Agro. Segundo ele, a identificação animal é essencial para medir a produtividade.

A Allflex é uma empresa tradicional, Fundada em 1955, a Allflex é uma empresa especializada na identificação animal que recentemente foi adquirida pela MSD Saúde Animal. A operação gerou bons resultados para a companhia.

A expansão da identificação animal é o maior desafio da empresa. Segundo Alves, enquanto outros países da América Latina, como Uruguai, Chile, Argentina e México identificam 100% do seu plantel, no Brasil apenas 15% a 20% do plantel é identificado.

O executivo da Allflex acredita, no entanto, que o Brasil caminha para atingir o patamar de outros países. “A identificação cresce de forma significativa de ano a ano, principalmente pela necessidade de medir produtividade“.