'Congresso e FPA devem unir forças para avançar com pautas importantes do agro' Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

'Congresso e FPA devem unir forças para avançar com pautas importantes do agro'

O comentarista Glauber Silveira salientou ainda que lideranças do setor encontravam-se insatisfeitas com o então presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Eleito em dezembro de 2020 presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) assumiu a liderança do colegiado. A nova diretoria estará à frente da bancada no próximo biênio (2021/22).

Em discurso, o parlamentar disse que “a missão da frente é proteger o setor que tanto gera empregos, renda, impostos e responde por 50%, de forma direta e indireta, do PIB desse país”. Sergio Souza enfatizou ainda que “a vocação do Brasil é agro e a nossa missão como parlamentares é defender o setor que nós representamos”.

Assim como Sério Souza, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, eleito nesta semana, também membro da entidade. Para o comentarista do Canal Rural Glauber Silveira, os novos presidentes do Congresso e da FPA possuem a responsabilidade de avançar com as pautas importantes para o agronegócio.

“Vale salientar que lideranças do agronegócio encontravam-se insatisfeitas com o então presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pelo fato dele quase sempre barrar diversos projetos ligados ao agro. Inclusive, o ex-presidente da FPA, Alceu Moreira, já havia levantado essa questão há um certo tempo. Por isso que os deputados ligados ao setor produtivo, bem como a ministra Tereza Cristina, se articularam de forma muito racional e assertiva para escolher aquele que melhor se alinhava com as demandas atuais do Brasil’, enfatizou o comentarista.

Sair da versão mobile