Milho: Contexto global pode trazer pressão ao mercado no Brasil, diz Bayer Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Direto ao Ponto

Milho: Contexto global pode trazer pressão ao mercado no Brasil, diz Bayer

No programa Direto ao Ponto desta semana, o diretor de Negócios de Milho da empresa no Brasil, Rodrigo Nuernberg, fala sobre o cenário do mercado global do cereal

Na edição deste domingo (3) do programa Direto ao Ponto, o diretor de Negócios de Milho da Bayer no Brasil, Rodrigo Nuernberg, fala sobre as perspectivas para o mercado do cereal no país e no mundo. Ele lembra que, internamente, há grande expectativa sobre a safrinha para composição da oferta, já que a safra de milho verão foi afetada pela estiagem em alguns estados.

Nuernberg também acredita que haverá pressão para que esse milho fique no Brasil, já que o suprimento global ainda é incerto, por conta da guerra na Ucrânia, país que é grande fornecedor do grão para o comércio mundial. Segundo o representante da Bayer, os dados hoje disponíveis indicam que de 80% a 85% da safra ucraniana de milho já foi exportada, o que tranquiliza o mercado global no curto e médio prazos.

O que preocupa é a próxima safra, cujo plantio deveria se intensificar a partir de abril ou maio. “Mesmo que a guerra acabasse hoje, dificilmente a Ucrânia teria condições de plantar uma safra normal, por uma série de questões relacionadas a transporte, insumos e tudo mais”, diz Nuernberg.

Sair da versão mobile