Entidade lança campanha para impulsionar consumo de carne suína Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Entidade lança campanha para impulsionar consumo de carne suína

A iniciativa, com apoio das redes varejistas, tem o objetivo de impulsionar as vendas e o consumo per capita de carne suína

Representando produtores, associações, frigoríficos e empresas do setor em todo o Brasil, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou nesta quarta-feira (1º), a décima edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS).

A iniciativa, com apoio das redes varejistas, tem o objetivo de impulsionar as vendas e o consumo per capita do produto, que já cresceu em 32% desde que a cadeia suinícola decidiu criar a estratégia.

Apenas no ano passado, a SNCS foi responsável por gerar R$ 13 milhões em vendas de carne suína no varejo nacional, informa a ABCS.

Este ano, até o dia 17 de junho, ao lado dos 9 maiores grupos de varejo do País, a SNCS estará nas gôndolas de 27 bandeiras, que irão alcançar 145 milhões de consumidores em todas as regiões brasileiras com o tema “Festival de Oferta? Suíno na Certa”.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, disse que a campanha destaca economia e preço baixo para se comunicar com os consumidores. No momento, segundo a ABCS, é necessário priorizar a compra de proteínas com menor custo. Paralelamente, a ideia é também auxiliar a cadeia produtiva, que precisa escoar o excedente de produção para equilibrar o mercado interno.

 

 

Sair da versão mobile