Mercado e Cia

Daoud: Bolsonaro agiu de forma correta ao barrar proposta Renda Brasil

Para o comentarista, não faz sentido a criação de uma medida que 'favorece uma classe pobre deixando outra ainda mais pobre'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou afirmou nesta quarta, 26, ao participar de evento em Ipatinga (MG), que a proposta do programa Renda Brasil está suspensa. O programa pretende expandir o Bolsa Família. “Ontem discutimos a proposta, a possível proposta do Renda Brasil. Eu ontem falei: está suspenso. Vamos voltar a conversar”. O presidente informou que a proposta apresentada a ele pela equipe econômica “não será enviada ao Parlamento”.

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, o presidente agiu de forma correta em barrar a medida. “Na base econômica, a proposta queria exterminar algumas projetos ligados ao social da população, como por exemplo o seguro defeso, farmácia popular e o seguro desemprego, e com isso sobraria algum dinheiro para implementar o auxílio emergencial. Mas essa proposta é estranha, porque não faz sentido tirar um benefício de uma classe pobre para favorecer outra parcela também pobre. Inclusive esse foi o discurso do presidente, e eu acho que ele tem razão” afirmou Daoud.