'Isenção de tarifa para importar grãos de fora do Mercosul não terá efeitos nos preços' Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

'Isenção de tarifa para importar grãos de fora do Mercosul não terá efeitos nos preços'

O Comitê Executivo de Gestão da Camex discute nesta segunda-feira, 19, o novo pedido de prorrogação da isenção da tarifa externa comum para a importação de milho e soja

O Comitê Executivo de Gestão da Camex discute nesta segunda-feira, 19, o novo pedido de prorrogação da isenção da tarifa externa comum para a importação de milho e soja fora do Mercosul. No inicio do mês, as importações de milho de países de fora do grupo voltaram a ter tarifa de 8% sobre o valor total.

A isenção que estava em vigor desde outubro do ano passado, quando o comitê tinha retirado a TEC com o objetivo de permitir que as indústrias tivessem maior oferta para amenizar o custo de produção.

Entidades do setor de proteína animal defendem a medida para aumentar a oferta de grão, já que os estoques de milho no Brasil estão nos menores níveis desde 2003, de acordo com o último relatório da Conab.

Na avaliação do analista de mercado Enio Fernandes, a isenção da tarifa para importar grãos de fora do Mercosul não terá efeito sobre a formação de preços no mercado interno.

Sair da versão mobile