Recuo no preço da arroba do boi gordo pode alterar comportamento da indústria, diz analista Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Recuo no preço da arroba do boi gordo pode alterar comportamento da indústria, diz analista

Fernando Iglesias analista de mercado explica que o sistema de alta no preço da arroba está perdendo fôlego

Os preços da carne bovina voltaram a recuar. O boi casado, onde são vendidos os quartos traseiros, os quartos dianteiros e a ponta da agulha, recuou R$ 18,80 na semana passada, para R$ 18,30 nesta semana. Uma queda de 2,66% de acordo com a Safras & Mercado.

Fernando Iglesias analista de mercado explica que o sistema de alta está perdendo fôlego. “O mercado frigorífico está passando por uma fase bastante delicada, funcionando na margem. Para o curto prazo, a tendência é de pressão, e as indústrias tendem a pagar menos pela a arroba do boi gordo.”

Além disso, Iglesias explica que o início da quaresma – período de 40 dias após o Carnaval em que os católicos costumam abrir mão de hábitos ou alimentos, sendo o consumo de carne o mais tradicional deles- não deve ter efeitos negativos sobre o mercado. “O peso da quaresma é cada vez menor no mercado. Inclusive o domingo de páscoa é considerado um importante ponto de consumo para o setor carne bovina atualmente”, explica ele.

 

Sair da versão mobile