Rural Notícias

Alta dos combustíveis: Bolsonaro sugere que estados reduzam ICMS

De acordo com o presidente da República, isso faria com que os consumidores finais sentissem menos a variação nos preços

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participaram nesta segunda-feira, 6, de uma reunião sobre a alta dos combustíveis no mercado interno. No encontro, foi discutida a possibilidade do Brasil adotar medidas estratégicas para que o país não sofra com crises de petróleo no cenário internacional.

Bolsonaro sugeriu que os governadores contribuam reduzindo a alíquota de ICMS cobrada sobre os combustíveis. Ele deu como exemplo o Rio de Janeiro, que cobra 30%. De acordo com o presidente, se o índice fosse menor, o consumidor não sentiria tanto a variação.

O ministro Bento Albuquerque comentou que estão sendo discutidas estratégias para que não se perca o preço de venda, já que o país está lucrando com a exportação, mas para que o consumidor também não sofra com essas altas.

Também participaram da reunião o presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, e o presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone.