Rural Notícias

Brasileira que mora nos EUA relata ‘toque de recolher’ e multa de US$ 5 mil

No primeiro episódio da série do Rural Notícias que relata a vida de brasileiros em quarentena por causa do coronavírus, conversamos com uma moradora do estado norte-americano de Maryland

O Rural Notícias começa nesta quarta-feira, 1º, uma série de depoimentos de brasileiros que vivem a quarentena pelo mundo por causa do avanço da pandemia do coronavírus. A nossa primeira personagem é a empresária Karine Macedo, que mora no estado norte-americano de Maryland, e relata as dificuldades do isolamento no país que mais registrou casos de coronavírus no mundo.

“Eu tenho uma companhia de limpeza pequenininha e estamos sofrendo muito, pois perdemos 90% dos clientes durante esse período de isolamento. Afinal, não deixam a gente entrar nas casas dos outros e,desde a noite desta terça, 31, o governador decretou uma espécie de toque de recolher, só podendo sair depois das 20h quem trabalha com função essencial”, disse.

Segundo ela, é preciso ter uma carta do empregador para poder circular. Sem isso, a multa é de US$ 5 mil. “As crianças já estão sem aulas há três semanas e foi prorrogado o recesso até o dia 24 de abril”, relatou.

Karine explica que existe um temor pela falta de abastecimento. “Estou indo agora comprar pão e não sei se vou conseguir. Reservam o primeiro horário para pessoas mais velhas, e depois não é possível achar mais. Tem muito frango, mas estão limitando a compra de dois por pessoa”, finalizou.