Rural Notícias

Confederação dos transportes entra na justiça para garantir abastecimento

“Sabemos da responsabilidade que as pessoas precisam se alimentar, tomar seus remédios”, afirma presidente da CNT

Para garantir o abastecimento de itens básicos à população brasileira e também do escoamento da safra de grão, principalmente do milho para alimentação dos animais, a Confederação Nacional dos Transportes entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para garantir o abastecimento.

O presidente da CNT, Vander Costa, afirma que estão transportando basicamente os produtos de primeira necessidade como alimentos e medicamentos, mas diz que uma das dificuldades é a entrega para a cadeia automobilística.
Outro problema encontrado, segundo ele, é levar alimento para os animais das fazendas. “É importante ressaltar, deixar livre o transporte de cargas, porque existe autoridades que só permitem o alimento. Quando você vai levar ração, para poder dar alimento ao animal, eles proíbem porque está liberado só o alimento pronto e essa atitude vai prejudicar o suprimento da cadeia alimentícia”, disse.
Diante do surto do novo coronavírus, o presidente da CNT está ciente da responsabilidade em abastecer e levar os suprimentos necessários para a população e afirma que os motoristas estão sendo instruídos e treinados a trabalhar com higiene.