MT adia aumento do ICMS sobre venda de boi em pé

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, anunciou que foi adiado para julho o aumento do ICMS sobre as vendas de boi em pé para outros estados. A alta na alíquota pretende reter o boi atendendo a um pedido antigo dos frigoríficos, que reclamam do baixo abastecimento no estado. O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso, Marco Túlio, explica por que o governador adiou a medida.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.