RS: falta de veterinários complica adesão ao Sisbi

O governo federal tem efetuado constantes adequações no Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi). O objetivo é facilitar a adesão das agroindústrias e tornar o processo menos burocrático. Mas, no Rio Grande do Sul, a maioria dos municípios e empresas ainda está de fora desse sistema. O motivo principal é a falta de médicos veterinários habilitados como responsáveis técnicos. A representante da diretoria do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul, Andrea Troller Pinto, traz mais informações.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.