Marcação do boi com fogo ainda é necessária?

A marcação do gado com fogo ainda é muito utilizada pelos pecuaristas brasileiros e exigida pelo governo para identificar a vacinação contra brucelose. Países como Canadá e Nova Zelândia substituíram essa prática por outras formas de identificação. Matheus Paranhos, professor da Unesp, enviou uma carta aberta ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, pedindo a retirada desse método ou a mudança do local queimado da face para a perna.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.