Mormo: alta demanda atrasa entrega de exames no RS

Os casos de mormo que ainda estão sendo registrados no Rio Grande do Sul reforçam a necessidade de exames para o diagnóstico da doença. A principal orientação aos proprietários é de que o teste seja feito no maior número possível de equinos e muares por ser a melhor forma de controle. O Sindicato dos Médicos Veterinários do estado (Simvet) alerta que o resultado dos exames precisa ser agilizada. Para falar desta situação, conversamos com o médico veterinário e delegado do Simvet João Júnior.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.