Plano de Exportações deve desburocratizar vendas

O governo federal lançou nesta quarta, dia 24, o Plano Nacional de Exportações, que pretende ampliar os mercados e desburocratizar as vendas externas. Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, o Brasil tem uma estratégia para remover as barreiras sanitárias que ainda estão sendo impostas e que dificultam o acesso de produtos agropecuários do país a importantes mercados. O ministro citou também a habilitação e certificação de frigoríficos para o mercado chinês, além da ampliação do acesso da carne bovina ao mercado norte-americano. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa), Francisco Turra, falou que a iniciativa pode facilitar novos negócios.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.