A Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul investiga um novo caso de mormo em cavalo no município de Carazinho. A fazenda fez um exame no início deste mês e o resultado foi inconclusivo. Desde então a propriedade está interditada. Essa é a segunda fazenda a entrar em quarentena no estado. A suspeita deixa os criadores ainda mais em alerta sobre a questão sanitária animal do RS. O fiscal da secretaria Roger Boufleur fala sobre o caso.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.