Os altos volumes de leite em pó que já foram importados do Uruguai até agora não preocupam só as cooperativas de laticínios. Os produtores estão recebendo menos pelo litro, o que tem tornado a atividade leiteira cada vez mais difícil para os pecuaristas do Rio Grande do Sul.