RS: veterinários defendem teste de mormo individual

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Rio Grande do Sul defende que os testes realizados para diagnosticar o mormo sejam feitos de forma individual. A proposta é coletar o sangue por amostragem, para realizar o exame da doença nos cavalos que forem participar dos desfiles farroupilha em setembro.  A presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários, Angelixa Zollin, explica se os proprietários dos cavalos ficarão liberados do exame individual em caso de ausência da doença.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.