Produção no pós-pandemia será tema da Abertura da Colheita do Arroz 2022 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Produção no pós-pandemia será tema da Abertura da Colheita do Arroz 2022

Como na edição anterior, a Abertura da Colheita do Arroz em 2022 permanecerá no modelo híbrido

Na última semana, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), a Embrapa e o Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), lançaram a 32ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos de Terras Baixas (AOCA).

Programada para acontecer entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2022, na Estação Experimental da Embrapa Clima Temperado, localizada no Capão do Leão, a edição da 32ª AOCA terá como tema “A produção de alimentos no pós-pandemia – Novos Patamares, Novos Desafios”.

São quatro anos consecutivos que o evento se realiza na lavoura experimental da Embrapa, preparada especialmente para esta finalidade, se adaptando às necessidades dos novos tempos, como na edição anterior, que foi feita de forma híbrida e que permanecerá neste mesmo formato no próximo ano, sendo tomadas todas as medidas sanitárias exigidas pela pandemia.

Serão 9,4 hectares a serem percorridos, entre áreas experimentais, estandes institucionais e estandes de empresas parceiras.

Segundo o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, a feira está com cerca de 60% dos espaços comercializados, e a expectativa é chegar até o final do ano com todas as áreas preenchidas. O planejamento das lavouras colhidas no ato oficial da abertura da colheita do cereal são duas lavouras principais de arroz com as tecnologias da Embrapa, Irga, BASF e FMC, e uma lavoura principal de soja.

Sair da versão mobile