Diversos

ABPA: Ministério atendeu a maioria das demandas do setor no Plano Safra

Na avaliação de um dos diretores da entidade, o volume de recursos ofertado pode ser considerado bom diante da conjuntura econômica do país

Ao fazer uma análise sobre o novo Plano Safra, o diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Marcelo Osório, disse que dentro da conjuntura atual, o que foi divulgado está dentro do ideal, considerando a atual conjuntura econômica do país. Ele também avalia o plano como positivo para o setor de proteína animal.

“O melhor Plano Safra é aquele que nós temos atualmente. A maioria das questões que nós levamos ao ministério da Agricultura foram atendidas. A ministra Tereza Cristina tem sido uma parceira do setor, no sentido de entender as principais demandas, como a questão de investimentos na armazenagem”, diz Osório.

Segundo o dirigente da ABPA, outra vantagem para as agroindústrias de carne está no aumento de 30% no limite de crédito para fomentar a produção de milho e sorgo. Marcelo Osório ainda ressalta as novas linhas para energias renováveis dentro do Plano ABC. “Isso trará muitos benefícios para a produção integrada”, ressalta.