Durante o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em São Paulo (SP), o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, fala sobre as vantagens de ser um cooperado. Alguns benefícios, segundo ele, são: ter assistência técnica, adquirir insumos com preço pré-fixado e retirá-los conforme a necessidade, armazenar sua mercadoria na cooperativa e comercializar a quantidade desejada quando quiser, além da representação política, que defende os interesses do setor.