Mercado e Cia

Plataformas do Canal Rural podem bater mil leilões em 2020

Até outubro, a emissora realizou mais de 800 eventos desse tipo; leilões virtuais tiveram forte crescimento em meio à pandemia

O Canal Rural faz aniversário nesta quarta-feira, 11. São 24 anos ao lado do produtor rural brasileiro, subsidiando-o com informações que facilitem a tomada de decisão. Entre outras coisas, a emissora ajudou a fomentar o mercado de leilões de animais.

E a confiança do criador se reflete no número de eventos: mesmo em um ano marcado por problemas na economia mundial, consequência da pandemia da Covid-19, o Canal Rural já realizou, contando também com Canal do Criador e Lance Rural, mais de 800 leilões no acumulado de 2020 até outubro. Só no último mês, foram 152 eventos. O objetivo é atingir a marca histórica de mil leilões neste ano.

O apresentador do Lance na TV, Devanir Ramos, é leiloeiro rural e afirma que o investimento do Canal Rural nos leilões virtuais foi essencial para socorrer o setor para que ele não fechasse as portas por conta das restrições a eventos físicos.

“É um caminho sem volta. Mais econômico e extremamente viável. O produtor entendeu, em todos os segmentos da pecuária, a importância da transmissão por canais e pelos aplicativos”, diz.