Carnes: Avanço da vacinação no Oriente Médio deve ajudar exportação do Brasil Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Carnes: Avanço da vacinação no Oriente Médio deve ajudar exportação do Brasil

Direto de Dubai, nos Emirados Árabes, onde acontecerá a maior feira de alimentos da região, diretor da ABPA fala sobre as perspectivas de mercado

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) participarão na próxima semana da maior feira de alimentos do Oriente Médio. O evento acontece em Dubai, nos Emirados Árabes.

O diretor de mercados da ABPA, Luis Rua, afirma que a feira congrega visitantes de diversos países, principalmente da Ásia e do norte da África. “Acaba sendo um momento muito importante para trabalhar os negócios. Será a primeira grande ação da ABPA depois do início da pandemia da Covid-19”, diz.

Segundo ele, as expectativas são muito positivas porque, nos últimos meses, o volume de compra de carnes brasileiras pelo Oriente Médio voltou a patamares normais.

“Com o aumento da vacinação em países como os Emirados e a Arábia Saudita, principais importadores da carne de frango, as coisas podem melhorar para nossos exportadores. É um momento excelente para consolidar nossa posição na região. Somos os maiores fornecedores de carne halal do mundo”, diz.

Ele destaca que a abertura de novos mercados para as carnes brasileiras é importante para diversificar a pauta de exportação e dar segurança ao mercado.

Por fim, Rua também afirmou que a entidade solicitou ao Ministério da Agricultura a manutenção na isenção das importações de milho e mecanismo para que a indústria brasileira tenha previsibilidade em relação às exportações.

Sair da versão mobile