A presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio, Teresa Cristina Vendramini, fala sobre o crescimento da participação das mulheres no setor. Para ela, a mulher sempre esteve presente nas decisões importantes, porém, tinha um papel mais discreto. Agora, elas estão assumindo os negócios, estão à frente das responsabilidades e este é um processo que não tem volta. Teresa também comenta que tem aumentado o número de mulheres nos cursos universitários da área.