Mercado e Cia

Daoud: Apoiar a reforma da Previdência é apoiar o Brasil

Nesta terça, 44 entidades que representam o agronegócio brasileiro assinaram uma carta destinada a Bolsonaro apoiando a medida

Quarenta e quatro entidades que representam o agronegócio brasileiro assinaram uma carta, destinada ao presidente Jair Bolsonaro, em que declaram apoio à reforma da Previdência. Segundo o documento, o grupo representa 90% da produção agropecuária.

Na carta, entidades como CNA, Aprosoja Brasil e Sociedade Rural Brasileira dizem que, sem a reforma, em poucos anos o país vai quebrar e faltará recursos para investimentos, custeio e aperfeiçoamento profissional. No documento, o setor afirma também que a reforma vai ser responsável por destravar investimentos públicos e privados e colocar o Brasil numa rota de crescimento sustentável.

 

A bancada ruralista disse há alguns dias que apoiaria a proposta se a aposentadoria rural fosse retirada da pauta. Nesta terça, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, fez uma declaração dando como como certo que proposta do governo não seguirá adiante com mudanças nesse ponto. O comentarista Miguel Daoud faz uma análise desse cenário. “Apoiar a reforma da Previdência é apoiar o Brasil”, diz.