Mercado e Cia

Daoud: Instalar CPI neste momento atrapalha combate à pandemia

Para o comentarista do Canal Rural o momento não é propício para uma investigação, pois a crise econômica e sanitária deveria ser prioridade

Nesta terça-feira,12, o senador Omar Aziz, do Partido Social Democrático (PSD), foi eleito para presidir a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Covid-19. O senador Randolfe Rodrigues, do Rede, será o vice-presidente.

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a instalação da CPI da Covid-19 é necessária, mas o momento em que ela é feita é discutível.

“Não é o momento de se instalar uma CPI. Nós estamos vivendo uma crise sanitária sem precedentes, sem contar o problema da vacina, que é um pesadelo que jamais sairá da história do Brasil enquanto os senadores estão discutindo sobre investigação. Isso irá nos levar a uma distorção da realidade e consequentemente teremos problemas no combate à pandemia e na economia”, diz.

“Tudo deve ser investigado, mas o momento que esta CPI se instala, conturba e atrapalha o andamento da questão sanitária no combate da pandemia do coronavírus”, reitera o comentarista.