Deputado diz que Fiagro ficará isento de tributos na reforma tributária Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Deputado diz que Fiagro ficará isento de tributos na reforma tributária

Um dos criadores do Fiagro, o deputado Arnaldo Jardim, afirma que projeto inicial previa cobrança de 15% do imposto de renda sobre o fundo

O deputado Federal Celso Sabino (PSDB-PA), relator da reforma tributária que trata do imposto de renda, afirmou nesta terça-feira, 13, que o Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) ficará isento de cobranças do imposto de renda na segunda fase da reforma tributária.

Sabino fez o anúncio em seu perfil de rede social, ressaltando que, assim como o Fiagro, outros fundos de investimentos, como os imobiliários, não serão onerados nesta nova fase da reforma, como havia sido proposto inicialmente pelo governo.

Em entrevista ao Canal Rural, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), um dos criadores do Fiagro na Câmara, disse que o projeto inicial previa uma cobrança de imposto de 15%.

“Isso era o mais nos preocupava. Para sua criação, o Fiagro foi inspirado nesses fundos mais clássicos, como o imobiliário. Desde a semana passada estávamos mobilizados para reverter essa proposta e hoje temos essa boa notícia. Se isso for mantido, será uma grande conquista para quem acredita na retomada do crescimento da economia”, destaca Jardim.

Além do Fiagro, o deputado diz que outros pontos da reforma precisam ser revistos, para que não afetem o produtor rural. “Nos preocupa também a questão de evitar declaração simplificada do imposto de renda, pois muitos agricultores fazem uso dela, o que pode tornar mais complexa a prestação de contas que o produtor deve fazer”, pontua.

 

 

Sair da versão mobile