O assessor da Expopec, Maurício Velloso, explica que o foco de evento, que acontece entre os dias 31 de março e 3 de abril, em Porangatu (GO), é levar informação e tecnologia aos pecuaristas do estado. Velloso afirma que um estudo feito em 2015 apontou uma disparidade no nível dos produtores da região. Portanto, o objetivo dos organizadores da feira é democratizar o conhecimento para elevar o nível da atividade na região.