A Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) diz que falta produto no mercado e a única solução é a importação. Segundo a análise do diretor-executivo da entidade, Nathan Herszkowicz, a exportação do grão será 10% menor (que a do ano passado), por causa da falta de matéria-prima. “A produção é escassa e insuficiente para sustentar a exportação brasileira do grão e o consumo interno. É a maior crise dos últimos 35 anos”, disse.