Freio de Ouro: final reúne 80 competidores em busca de um lugar no pódio Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Freio de Ouro: final reúne 80 competidores em busca de um lugar no pódio

As classificatórias , deste ano, reuniram 439 participantes nas sete semifinais, incluindo a Argentina e o Uruguai

O cavalo crioulo abriu a programação da primeira Expointer Digital e as provas finais do Freio de Ouro 2020 já estão acontecendo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul, desde quinta-feira, 24. Já nesta sexta-feira, 25, o dia será marcado pelas provas funcionais em que são testadas as características como a doma, a resistência e a docilidade que formam o perfil do cavalo crioulo.

O Freio de Ouro é a prova máxima da raça que faz uma avaliação rigorosa e integral dos animais. As classificatórias deste ano reuniram 439 participantes nas sete semifinais, incluindo a Argentina e o Uruguai.

Somente 80 animais – 46 fêmeas e 34 machos – chegaram à grande final e estão na disputa dos títulos máximos: Freio de Ouro, Freio de Prata, Freio de Bronze e Freio de Alpaca.

Na morfologia, 12 animais apresentaram média acima de oito pontos, feito histórico e que mostra que a disputa, até domingo, será acirrada e emocionante.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a final  da competição acontece, pela primeira vez, sem a presença do público e com todas as medidas de segurança que fazem parte do protocolo sanitário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O público pode acompanhar as provas desta sexta até domingo, 27, pelo site, Youtube e Facebook da ABCCC e pelo Lance Rural.

Sair da versão mobile