‘Núcleo China’ do governo busca intensificar relação comercial Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

‘Núcleo China’ do governo busca intensificar relação comercial

Objetivo é facilitar a ponte de comunicação com o governo do país asiático, afirma o ex-secretário de Política Agrícola e comentarista do Canal Rural, Benedito Rosa

O Ministério da Agricultura (Mapa) mantém uma divisão na pasta chamada de “Núcleo China”, responsável pela comunicação direta com a embaixada da China no Brasil.

“Essa decisão tem o objetivo de facilitar a ponte de comunicação com o governo da China, já que em especial nas últimas semanas, o noticiário da imprensa brasileira, de forma até precitada, criou embaraços que levaram  dúvidas ao governo chinês sobre supostos problemas em frigoríficos autorizados para exportar carnes para a China em relação ao coronavírus”, afirma o ex-secretário de Política Agrícola e comentarista do Canal Rural, Benedito Rosa,.

No início desta semana, o Mapa confirmou que três frigoríficos brasileiros tiveram as habilitações para exportação suspensas temporariamente pela China. A Administração-Geral das Aduanas da China (GACC, em inglês) não apresentou justificativas formais para os embargos. Porém, preocupado com novos surtos de Covid-19 identificados próximos à Pequim, nas últimas semanas o governo chinês tem descredenciado as licenças para exportação de indústrias de alimentos de diferentes países, como Alemanha e Reino Unido.

 

Sair da versão mobile