Governo de Goiás suspende taxação de grãos

O governo de Goiás suspendeu o decreto que mudava as regras de cobrança de ICMS sobre o milho e taxava as exportações de grãos. Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, foi preciso articular com diversas entidades e parceiros e destacar os prejuízos que seriam provocadas pela medida, principalmente no que diz respeito à competitividade da agricultura goiana. Com isso, o governo se sensibilizou e voltou atrás.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.