Guerra vai ditar a relação estoque/consumo mundial de grãos, diz analista Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Duração da guerra vai ditar a relação estoque/consumo de grãos, diz diretor da AgResource

Segundo o diretor da AgResource Brasil, Raphael Mandarino, sem uma solução, a pressão sobre os preços das commodities deve continuar

A guerra entre Rússia a Ucrânia deve ditar a relação estoque/consumo de grãos no mundo, segundo o diretor da AgResource Brasil, Raphael Mandarino. 

Na avaliação de Mandarino, sem uma solução no Leste Europeu, a pressão sobre os preços das commodities deve continuar, especialmente nas produzidas pela Ucrânia, como girassol, cevada, milho e trigo.

Se por um lado, isso pode beneficiar o produtor brasileiro, a continuação do conflito implica em aumento de custo de produção, com a possibilidade de diminuir as margens do produtor.

“A estratégia da Rússia é controlar os portos e o Mar Negro. Nesta safra atual de cevada, milho e girassol, que antes da guerra estava estimada em 15 milhões de hectares, agora já está em 7 milhões de hectares. E a cada semana que passa o número deve ser menor”, diz Mandarino.

Sair da versão mobile